O Logo 150 anos


 

1868-2018: 150 anos da Congregação dos Missionários da África. A Congregação dos Missionários da África foi fundada em 1868, na cidade de Argel, na Argélia, África do Norte.  É 150 anos a serviço da missão ad gentes (aos povos) da Igreja Católica.

Descubra a nossa identidade.

Descubra a nossa história


 

 

 

O pelicano: o Pelicano foi escolhido como emblema pelo Cardeal Charles Lavigerie com o lema "Caritas" (Amor) e assim passou a ser o emblema dos Missionários da África.  O Pelicano é uma ave aquática que nutre seus filhotes por regurgitação (expulsão pela boca de alimento que se encontra depositado no estômago). A lenda diz que quando o pelicano não há com que alimentar seus filhotes dá-lhe de seu próprio sangue.  Por isso, o pelicano tornou-se o símbolo da paixão de Cristo, do Amor como doação de si-mesmo até a morte pelos outros (Jo15, 13), o símbolo do martírio.


 

o Cardeal Charles Lavigerie: Fundador da Sociedade dos Missionários da África.

Para conhecer mais o Cardeal Charles Lavigerie clique aqui.


 

O Mundo: o mundo de todas as nações, povos, línguas, tribos: seguindo o mandato missionário de Jesus Cristo (Mt 28, 19-20 e Mc 16, 13 "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura") os missionários são enviados ao mundo todo (veja onde estamos no mundo). Os Missionários da África são também "o mundo", pois eles vêm de nações e línguas diferentes: veja as estatísticas gerais dos Missionários.


 

A Concha: A concha é o símbolo da fecundidade da obra missionária: milhares de pessoas ouviram o evangelho de Jesus Cristo e abraçaram o Cristianismo.  O número de Africanos cristãos vai crescendo cada ano: veja a história da evangelização da África.  Alguns, evangelizados pelos Missionários da África derramaram o sangue deles por Cristo: veja a história dos mártires africanos.


 

Este é o mapa da África, onde tudo começou.  A Congregação dos Missionários da África foi fundada na África para a evangelização das africanos. Descubra a África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *