Projeto de Formação e de Capacitação

Os Missionários da África sempre se preocuparam com uma boa formação dos cristãos leigos. Queremos uma paróquia missionária que oferece momentos de formação. A paróquia não existe só para celebrar missas dominicais. A paróquia é um lugar de desenvolvimento integral. Assim a nossa paróquia promove um Projeto de Formação e Capacitação dos Cristãos Leigos.

Quando assumimos a paróquia de Sta Mônica organizamos algumas formações. O Pe. Odilo gostava de dar formações bíblicas.  O Pe. Serge promoveu uma catequese geral, tipo uma escola da fé em cada comunidade nas 4a-feiras.  As 4a-feiras era dedicadas na paróquia ao aprofundamento da fé com pregadores que vinham do exterior. Na paróquia S. Tiago Maior dedicamos um domingo inteiro para a formação que chamamos de "Retiro Paroquial" fora os momentos de formação de cada pastoral.

Assim idealizamos um Projeto de Formação e de Capacitação dos Cristãos.  No domingo 8 de julho iniciamos oficialmente este projeto. Organizaremos palestras e providenciaremos em breve uma biblioteca.

Domingo 08 organizamos uma palestra sobre Ciência e Fé. O Professor Gutemberg Silva, professor de parapsicologia nos ajudou a entender melhor os fenômenos sobrenaturais que acontecem.  Ele deu uma introdução e despertou o nosso desejo de entender melhor, e conhecer mais.

Construiremos o nosso programa de formação sobre esta fome e sede de saber. Que Deus nos conceda a perseverança no caminho do conhecimento.

Pe. Moussa Serge

11 de Julho de 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *